quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Os três lobinhos

Baseada em “Os três porquinhos”

Num belo dia, a mãe loba disse aos seus lobinhos que eles já estavam maduros e os mandou montarem sua própria casa e cuidar de suas vidas.
Então, os lobinhos Kadu, Zico e Cisso saíram por aí tentando encontrar um lugar bom, pois eles combinaram de ser vizinhos. Acharam três casas vizinhas à venda lá no Bosque dos Eucaliptos. Kadu morava na casa 432, Zico na casa 433 e Cisso na casa 434.
Cisso era muito esperto e era o mais velho. Já Zico era o irmão do meio, um pouco esperto. E Kadu era o caçula, pois tinha menos experiência e era menos esperto.
A casa do Kadu era pior porque ele não tinha dinheiro, pois tinha comprado um Playstation 3, uma TV de 57 polegadas e um Audi A8 450cv e estava desempregado.
A casa do Zico era um pouco melhor, porque ele era garçom de um restaurante, mas tinha comprado colares, perfume e um Hyundai IX35, então não tinha tanto dinheiro assim.
Já o Cisso tinha estudado e tinha mais experiência, então tinha uma casa grande feita de tijolo, que ele construiu com o dinheiro do salário, pois era advogado e professor. Também comprou um Honda Accord e móveis para sua casa.
De repente a mãe loba conta a eles que há um porco perigoso na cidade e que o porco gosta de comer lobos.
Um belo dia, o Kadu estava jogando videogame, quando ouviu um ronco. Assustado, saiu pelos fundos e foi para casa do Zico. Chegando lá, Zico estava comendo e também ouviu um ronco. Assustados, foram para a casa do Cisso. Lá o Cisso mandou acionar os alarmes. Então o porco foi à casa do Cisso e assoprou a casa.
Já que era resistente, o porco tentou entrar pela janela, mas ficou preso, já que era gordo, e tinha um alarme que fazia a janela fechar. Então a janela fechou no porco e prendeu-o. Logo Kadu pegou o telefone e ligou para a polícia e a polícia prendeu o porco.
Depois, quando Kadu e Zico estavam voltando, viram suas casas desmoronadas. Então os três lobinhos passaram a morar juntos.

Por Luís Guilherme Medeiros de Farias

2 comentários:

  1. Luis
    Vou repetir o comentario passado, q vc não leu:
    Gostei muito do texto, muito criativo! Vc transformou uma historia antiga em atual, com dados da realidade!! Parabéns!!
    Renata Gaia.

    ResponderExcluir
  2. Luis

    Espero q tenha recebido...
    Boas Férias e Feliz Natal!
    Renata Gaia.

    ResponderExcluir